5 dicas de fotografías para alojamento local

Chat

Esta página web utiliza Cookies próprias e de terceiros, para recolher informação com o objetivo de melhorar os nossos serviços, para mostar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências, assim como analisar os seus hábitos de navegação. Se você continua a navegar, significa que aceita a instalação das mesmas. O usuário tem a possibilidade da configurar o seu navegador podendo, se você deseja, impedir que sejam instaladas no seu disco duro, ainda que deveria de ter em consideração que isto poderá ocasionar dificuldades na navegação do website.

Potencie o seu negócio com estas 5 dicas de fotografías para alojamento local

Checklist para transformar-se num especialista em fotografias para alojamento local

“Uma imagem vale mais que mil palavras” – este ditado é muito importante no sector de alojamento local. Porquê? Porque as fotografias são uma forma eficiente para diferenciar-se da concorrência. Aliás, não precisa de um fotógrafo profissional, somente necessita algumas dicas essenciais.

 A importância de uma boa apresentação do seu portfólio.

“Os visitantes de websites passam de média 59 segundos nos websites de reservas antes de perder o interesse e sair da página”

De acordo com as últimas estatísticas, somente são necessários 59 segundos para atrair o usuário. É óbvio que existem vários fatores que podem influir no processo de decisão (preços, localização, comentários e avaliações,…). No entanto, um dos fatores mais importantes é uma boa apresentação das fotografias das suas propriedades.

As imagens são fundamentais para apoiar as descrições, dado que permitem mostrar a propriedade ao pormenor. Além disso, oferecem a possibilidade ao turista de imaginar-se como será a sua estadia.
Por outra parte, uma boa visão geral pode ser uma bom incentivo para as suas tarifas.

Os hóspedes que procuram primeiro a qualidade e conforto estarão dispostos a reservas propriedades com uma gama de preços mais elevada se a fotografia o demonstra.

As imagens são fundamentais para apoiar as descrições, dado que permitem mostrar a propriedade ao pormenor. Além disso, oferecem a possibilidade ao turista de imaginar-se como será a sua estadia.
Por outra parte, uma boa visão geral pode ser uma bom incentivo para as suas tarifas.Os hóspedes que procuram primeiro a qualidade e conforto estarão dispostos a reservas propriedades com uma gama de preços mais elevada se a fotografia o demonstra.

Certamente, quanto melhores sejam as imagens, maiores serão as probabilidades de conseguir uma reserva.

Publicações relacionadas::
Como posso promover as minhas propriedades de Alojamento Local no Instagram?

5 dicas essenciais de fotografias para o sector de alojamento local: Tornar-se um especialista em fotografias para alojamento local

Também é verdade que sempre pode contratar um profissional, talvez o orçamento ou outras razões o podem impedir. Ainda assim, não é um obstáculo para obter uma boa qualidade de imagens, o único que deve ter em consideração são os seguinte requisito básicos:

  1. Tipo de fotografía
  2. Que compartimentos deveriam aparecer?
  3. O estilo é vital
  4. Renovar as imagens
  5. Otimizar as fotografías para o website

fotografías para alojamento local Tipo de fotografía

As imagens devem ser atractivas, mas mostram sempre o que o hóspede desfrutará durante a sua estadia. Por isso é importante ter em consideração dois tipos de imagens:  

  • Emocional: aquelas que apelam aos sentimentos do hóspede e que suscitam os seus interesses. Imagens que refletem toda a experiência da estadia nessa propriedade com um banho relaxante na piscina, um maravilhoso nascer do sol no terraço ou um acolhedor jantar junto à lareira.
  • Factual: aquelas que refletem todas as características do alojamento. Por exemplo, o equipamento da casa, tamanho e localização dos quartos, jardim, etc.

“Comprar decisões está fundamento no 20% lógico e 80% emocional”

fotografías para alojamento localQue compartimentos deveriam aparecer?

As imagens devem mostrar os compartimentos mais importantes de cada propriedade: a cozinha, a sala de estar, a sala de jantar, os quartos e as casas de banho. Também é importante destacar outras áreas como jardim, piscina,… 

Cada compartimento deve ter pelo menos uma fotografia, mas é melhor ter duas: uma do compartimento inteiro e outra que reflita um espaço na fotografia que destaque uma característica particular.

fotografías para alojamento localO estilo é vital

Não criar falsas expectativas, mas tenha sempre em consideração os pormenores quando tire as fotografías:

  • Evite imagens inclinadas que possam aborrecer o usuário
  • A luz é fundamental para evitar sombras escuras ou imagens desfocadas.
  • As imagens tiradas desde um ponto de vista mais baixo oferecem uma visão mais ampla do espaço
  • Ajustar a posição dos móveis e acessórios para evitar espaços vazios ou paredes que possam dar uma má imagem
  • Mantenha os compartimentos limpos e arrumados: balcões limpos, portas de armários fechadas,… 

fotografías para alojamento localRenovar as imagens

É importante actualizar as fotografias da propriedade, não só para mostrar ao turista uma visão mais realista mas também para destacar melhorias que tenham sido feitas no alojamento: mudança de móveis, pintura, acessórios novos,…

fotografías para alojamento localOtimizar as fotografías para o website

Todas estas dicas podem ajudar-lhe a criar fotografias incríveis, mas há sempre algum detalhe “técnico” que permite que estas fotografias possam ser mostradas sem problemas e, além disso, se estão no seu website, podem proporcionar valor como o posicionamento SEO.

  • As imagens não devem ser demasiado grandes ou pesadas, porque podem afectar à velocidade do website.
  • Keywords: Google não classifica as imagens,  mas tem em consideração o nome delas. Por isso é importante etiquetá-las utilizando palavras-chave que deseje destacar e posicionar no motor de busca.

Claro que todo este processo parece longo e que requer muito tempo. No entanto, o esforço sempre vale a pena. Uma boa apresentação das propriedades tem um grande potencial para atrair visitantes e aumentar as oportunidades de reserva.

Na Avantio trabalhamos para evoluir a indústria de alojamento local e ajudar o nossos clientes  a crescer. No nosso blog poderá encontrar muitas mais publicações interessantes para otimizar o seu negócio. E se ainda não trabalha connosco, convidamos-lhe a ver uma demonstração com a nossa equipa.

Escolha do editor

Tags

Notícias de alojamento local de Avantio

Leia sobre a evolução do sector de alojamento local: Esteja à par das novidades legislativas, variações na indústria, e veja os últimos desenvolvimentos nas soluções de Avantio.