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6 Técnicas para atrair mais visitas ao seu website de Alojamento Local

Cada vez há mais e mais agências profissionais dedicadas ao alojamento local com presença na rede. Com o sector cada vez mais competitivo, como podemos distinguir o seu website e aumentar as visitas? Desde Avantio revelamos 6 técnicas para trazer mais tráfego ao seu website e aumentar as possibilidades de convertí-los nos seus hóspedes.

1. Estudar as Keywords:

A investagação das keywords (palavras que usuários inserem no quadro de busca) mais adequadas é essencial para estar bem posicionado em Google e que o seu público alvo o encontre.

O planificador de keywords de Google Adwords é uma ferramenta que você pode utilizar de forma gratuita se está registado nesta palicação de Google. Resulta muito útil para fazer investigações de palavras chave. Pode utilizar tanto esta como outras ferramentas disponíveis online para usar estes resultados nos seus títulos, conteúdos, meta descrições, etc.

2.Optimização contínua:

  • Optimize as suas keywords para que apareçam nos títulos, meta descrições e cabeçalhos
  • Verifique a velocidade do seu website com Google Page Speed.
  • Certificado SSL: Desde o ano 2017, Google impôs a todos os websites a obrigação de o conter, por este motivo é um dos fatores que Google analisa para determinar o seu posicionamento. Ao mesmo tempo, converte o seu website num sitio seguro, dado que os seus hóspedes podem navegar e inserir os seus dados sem temor a serem roubados.
  • O conteúdo deve ser comercial, no próximo ponto, falamos deste tema.

3. O conteúdo é o rei:

O conteúdo atrai e fideliza o seus usuários. Por este motivo, o seu blog deve ter um peso importante dentro do seu website. Lá poderás expor o seu produto, a sua empresa, as suas novidades. Utilizando uma estratégia completa de marketing de conteúdos, cada vez mais importantes para obter visitas no seu website. Pode publicar: artigos, infografias, concursos, vídeos, guias de viagens, entrevistas, mapas interativos das suas propriedades…

Sempre dirigidos ao seu público alvo, analisando as suas necessidades, tendências e comportamento. Isto ajudará a sua página a ter mais visibilidade, conseguindo ser citado noutras páginas ou redes sociais e obtendo mais visitas através de diversos canais.

Se o conteúdo é de qualidade, pode conseguir que os seus usuários passem mais tempo a navegar no seu website, isto melhorará a experiência de usuário, outro fator que Google valoriza de forma positiva e que lhe ajudará a melhorar o posicionamento do seu website.

4. Utilize o e-mail marketing:

  • O e-mail marketing é a forma mais fácil (e barata) de atingir o seu público alvo e clientes antigos, sempre que tenha em consideração os regulamentes em vigor que vigiam os abusos da publicidade por e-mail.
  • Aumente a sua lista de contactos com e-mails: de clientes antigos, inscritos em newsletters, organize sorteios, conteúdo para descarregar…
  • Utilize ferramentas como MailChimp, para enviar ofertas, novidades e tudo o que seja de interesse para o seu público alvo
  • Também pode personalizar o envio de e-mails para que sejam mais próximos a cada contacto, por exemplo, com o módulo de automatização de tarefas Harmony.

5. Beneficie-se do seus colaboradores:

Os links continuam a ser muito poderosos na forma em que os motores de busca classificam os sitios web, além disso, se são páginas importantes podem levar a usuários ao seu website.

Conseguir links de forma natural é a melhor forma de os obter sem correr riscos, mas também existe a possibilidade de conectar-se com pessoas relevantes para obter links: líderes de opinião no sector, imprensa, contactar com “influencers” do seu público alvo, etc.

Deve oferecer-lhes algo de valor e aqui, o conteúdo volta a entrar em jogo, dado que, um bom conteúdo pode ajudar-lhe a conseguir excelentes links para o seu sitio web.

6.Campanhas PPC:

As campanhas PPC (Pay Per Click), são uma forma de anúncio onde quem anuncia só paga quando o usuário faz clique no anúncio. As vantagens são:

  • A sua marca terá mais visbilidade
  • Menos investimento que outras plataformas, dado que só cobra se os usuários fazem clique.
  • Você pode editar a segmentação dos seus anúncios para chegar somente ao seu público alvo.
  • Você tem o controlo total para estabelecer preços.
  • Poderá medir os resultados, verificar o número de reservas obtidas por cada anúncio ou campanha e o montante total.

As plataformas mais populares para o PPC e que nós aconselhamos para a sua página de Alojamento Local são Google Adwards e Campanhas em Facebook:

  • Adwords: opta pelos anúncios tanto na sua rede de busca como na red display, onde terá uma grande diversidade de páginas nas que você pode mostrar anúncios para o seu website.
  • Facebook: o ponto forte é que proporciona mais detalhes sobre o perfil de usuário que você prefere atingir e os seus interesses, graças à informação que cada usuário tem no seu perfil de Facebook e o histórico do comportamento do mesmo. Isto pode ajudar-lhe a focalizar melhor os anúncios para o seu público alvo.

Nos dois casos, se você deseja recorrer também a anúncios de remarketing, para voltar a chamar a atenção de aqueles usuários que já visitam o seu website anteriormente, inclusive temos em consideração o seu comportamento durante a navegação: se reservaram um alojamento ou não, como chegaram, quantas secções visitaram, etc. Isto aumentará as possibilidades de que finalmente reservem os alojamentos visitados no website.

Estas são algumas das técnicas que você pode utilizar no seu website para conseguir atrair mais tráfego, fazer com que os visitantes continuem a navegar na sua página web e ao mesmo tempo incita a que finalmente acabem por reservar e convertir-se nos seus hóspedes. Se ainda não tem o seu website de alojamento local próprio, não hesite em contactar-nos para que possamos assessorar-lhe na criação do seu website.

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