Check-in online no sector de alojamento local: Como simplificar o processo
Chat

Esta página web utiliza Cookies próprias e de terceiros, para recolher informação com o objetivo de melhorar os nossos serviços, para mostar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências, assim como analisar os seus hábitos de navegação. Se você continua a navegar, significa que aceita a instalação das mesmas. O usuário tem a possibilidade da configurar o seu navegador podendo, se você deseja, impedir que sejam instaladas no seu disco duro, ainda que deveria de ter em consideração que isto poderá ocasionar dificuldades na navegação do website.

Como configurar Aceitar

A importância de simplificar o processo de Check-in no sector de alojamento local

Check-in Online: Melhorar a experiência de usuário ao mesmo tempo que poupa tempo e recursos

A indústria de alojamento local encontra-se em constante evolução, demandando novas soluções e formas de satisfazer os turistas. Este avanço continuo obriga as empresas a atualizar-se, tanto em processos internos como externos.

Uma dessas melhorias principais é a experiência do usuário. O objetivo final é sempre conseguir clientes satisfeitos que queiram voltar a repetir a estadia em qualquer um dos seus alojamentos. Ao longo de todo o processo, desde a reserva até ao final da estadia do turista no alojamento, existem uma série de fatores que influem diretamente sobre essa experiência e que serão fundamentais na hora de avaliar.

Precisamente um desse fatores é o processo de Check-in no alojamento local.

Mais além de ser uma mera formalidade necessária, levar a cabo um registo eficiente pode chegar a melhorar a experiência do hóspede. E se é um processo 100% remoto, além de ser online, fácil e rápido acabará por beneficiar tanto a agência como o hóspede.

Inconvenientes do Check-in físico tradicional

O check-in físico tradicional apresenta uma série de obstáculos.

  • Preencher toda a informação de forma manual.
  • Média de gestão de 30 minutos, dependendo sempre da quantidade de hóspedes.
  • Não saber a hora de chegada (atrasos, chegadas fora do horário, etc).
  • Esperas que podem incomodar o cliente.

E se pudesse adiantar todo este processo antes da chegada do hóspede?
➜ O Check-in Online da Avantio evoluiu para convertir-se em aCheck-in, uma solução que oferece um registo rápido e fácil para todos os hóspedes.

Tendo em consideração o incómodo deste processo para as agências, um check-in online 100% remoto é a solução perfeita para melhorar a experiência do seu hóspede, além disso, proporciona simplicidade e facilidade ao Gestor de Propriedades. 

” aCheck-in: Rápido, intuitivo e seguro: Um processo de Check-in remoto que anticipará toda a documentação necessária e agilizará o tempo de processo”

aCheck-in + exportação direta para o SEF: a Forma mais efectiva e eficiente de gestão

A melhora do módulo de check-in online não só irá beneficiar a experiência do usuário, mas também permite que os processos relacionados com o envio de dadoso para o SEF sejam mais simples, transparentes e seguros.

O hóspede proporcionará toda a informação de forma antecipada, incluindo a possibilidade de dispor de funcionalidades de captura de imagens e selfie do turista. Isto permitirá à agência uma validação completa dos dados, garantindo um processo seguro e legal.

Uma poupança de tempo para o usuário e a agência, que poderá dispor de toda a informação necessária para a poder rever e exportar para o SEF com a tranquilidade de ter todos os documentos requeridos.

》 Vantagens de simplificar e otimizar o processo de Check-in online no sector de alojamento local

check-in online vacation rentak benefits Obtenção prévia dos dados  do hóspede: captura online do ID e imagem do turista

Recolha automática de dados que melhora a segurança 

  • Oferece a possibilidade de envio do contrato
  • Evita cancelamentos de última hora e chargeback
  • Proteção legal contra eventuais danos na propriedade
  • Garantia legal diante de qualquer questão de segurança

aCheck-in benefits Poupança de tempo para o hóspede: quando chegamos ao destino da  nossa viagem, o primeiro que queremos é ir diretamente a explorar algum lugar ou descansar. Por isso, poupar tempo e processos demorados é uma mais valia para o cliente.

aCheck-in benefits Sem necessidade de aplicações externas: Desenho totalmente responsivo para que o hóspede decida se quer fazer a gestão desde o seu smartphone ou computador. 

check-in online Avantio benefits Poupança de custos para a agência: Manter pessoal para fazer o Check-in presencial e entrega das chaves representa um custo elevado.

check-in online by Avantio benefits Otimização dos processos para o PM: Ter toda a documentação preparada antes de tempo e os dados para enviar à autoridades permite ter mais tempo para realizar outras melhorias na experiência do usuário. Um exemplo é preparar uma bem-vinda mais relaxada ao seu hóspede, sem papelada, ou a possibilidade de poder gerir um maior número de Check-in diários.

acheckin online benefits Gestão totalmente controlada e supervisada remotamente por parte da agência, que finalmente é sempre a que tem poder para validar ou não o Check-in.

》 As novas tendências do sector: Uma experiência 100% digital

A forma de viajar evolui graças às novas tecnologias, sendo o alojamento local uma peça fundamental neste processo. Alteramos a forma de escolher o destino, estadia e até a forma na que se realizam todos estes processos.

A reserva online prevalece no mercado, os usuários procuram facilidades na hora de realizar as gestões e oferecê-las é vital para competir na indústria.

Ainda existe uma porcentagem de clientes que prefere tratamento direto. No entanto, para a maioria, uma gestão 100% digital é uma vantagem a tem em consideração. 

Como oferecer esa experiência 100% online? Só precisa de contar com 3 funcionalidades:

  1. Intranet de turista: Um espaço onde o usuário pode visualizar sempre todos os detalhes da sua estadia. Também a agência pode oferecer-lhe detalhes sobre o alojamento, como chegar, experiências personalizadas para a sua reserva, etc.
  2. Check-in Online: Com apenas 3 passos o usuário poderá realizar o Check-in antecipadamente.
  3. Chave / Fechadura digital: O turista recebe com antecedência toda a informação necessária para entrar ao alojamento de forma automática.

A indústria de alojamento local muda e desde Avantio queremos que os nossos clientes avancem com ela e disponham das melhores ferramentas para oferecer o melhor serviço possível. Se deseja conhecer mais informação sobre o nosso Check-in online no sector de alojamento local, contacte connosco.

Escolha do editor

Tags

Notícias de alojamento local de Avantio

Leia sobre a evolução do sector de alojamento local: Esteja à par das novidades legislativas, variações na indústria, e veja os últimos desenvolvimentos nas soluções de Avantio.