Como manter Perfeitamente Limpo e Desinfectado o seu Alojamento Local - Avantio.Pt

Chat

Esta página web utiliza Cookies próprias e de terceiros, para recolher informação com o objetivo de melhorar os nossos serviços, para mostar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências, assim como analisar os seus hábitos de navegação. Se você continua a navegar, significa que aceita a instalação das mesmas. O usuário tem a possibilidade da configurar o seu navegador podendo, se você deseja, impedir que sejam instaladas no seu disco duro, ainda que deveria de ter em consideração que isto poderá ocasionar dificuldades na navegação do website.

Como manter Perfeitamente Limpo e Desinfectado o seu Alojamento Local

Agora, mais que nunca, ter um alojamento limpo e desinfectado é extremamente importante.

Os hóspedes vão dar mais importância aos standards de limpeza durante a sua estadia.

Isto é o motivo pelo qual queremos dar-lhe alguns conselhos para manter  limpo e agradável as suas propriedades de alojamento local.

Passo a passo para uma limpeza em profundidade no seu Alojamento Local

Passo 1: Comece por a limpeza das superfícies tocadas frequentemente.

Comece pela limpeza das superfícies tocadas frequentemente como mesas, pomos das portas, torneiras, lâmpadas, frigoríficos, interruptores, etc. com água e sabão para tirar o sujo.

Após a limpeza, é fundamental utilizar um desinfectante, aqui pode ver alguns conselhos sobre CDC (Centro de Controle e Prevenção de doenças):

  • Seguir as instruções de uso de cada producto desinfectante
  • De acordo com as instruções de uso de cada produto, dependendo do tipo de superfície, os mesmos, deverão permanecer durante uns minutos.
  • Verifique que o desinfectante está dentro do prazo de validade.

Alguns dos productos que pode utilizar são:

Lixívia diluída em água: não deve ser misturado com outros productos. Deixe actuar sobre a superficie durante 1 minuto mínimo.

A mistura deve conter: 75 ml por 4 litros de agua aprox.

Alcohol como mínimo de 70% alcohol

No seguinte link encontrará os desifectantes registados no EPA que são eficientes contra o coronavírus e outros vírus.

*Importante: se utiliza panos para limpar as superfícies, é necessário lavá-los deixá-los secar após cada uso. Caso contrário, estará a espalhar os germes.

Também é importante separar os panos de limpeza por área: cozinha, casa de banho, quartos, etc.

Passo 2: Garanta a limpeza do chão de cada propriedade regularmente.

As superfícies como o chão, são uma das mais sujas da propriedade, devido a sujidade que é trazida desde fora através dos sapatos.

Passe o aspirador em cada espaço da propriedade após cada estadia para limpar o pó, e depois passe a esfregona com água quente e desinfectante (referido na lista EPA que propomos nos ponto anterior).

Passo 3: Como limpar os eletrodomésticos e outros aparelhos electrónicos no seu Alojamento Local

Não tem somente que limpar as superfícies, também é importante limpar todos os aparelhos electrónicos do alojamento que são utilizados frequentemente como a televisão, comandos, etc.

Siga as instruções de limpeza do fabricante, alternativamente pode utilizar toalhitas ou spray com um mínimo de 70% de alcohol.

Deixe actuar o desinfectante durante 1 minuto e depois seque o aparelho electrónico para que o líquido não entre.

Passo 4: Limpe toda a roupa de cama e toalhas do seu alojamento local

Verifique que quando mude a roupa de cama e toalhas sujas, não as sacuda, porque pode espalhar os germes noutras superfícies.

Para garantir a eliminação completa do vírus, deveria lavar a roupa de cama e toalhas à temperatura mais alta possível e deixar secar completamente.

Não se esqueça de limpar as cestas de cada quarto, estas também são utilizadas frequentemente. Se não as quer limpar frequentemente, pode utilizar bolsas eco-friendly de usar e tirar.

Passo 5: Limpar a louça, utensílios de cozinha no seu Alojamento Local

Também a louça e os utensílios de cozinha são bastante utilizados pelos seus hóspedes, e por isso, é muito importante desinfectá-los com água quente e sabão. Também aconselhamos o uso de luvas.

Se dispõe de lavalouças, será ainda melhor porque pode limpar com temperaturas mais altas.

Com as dicas anteriormente referidas a sua propriedade estará reluzente e livre de germes.

Escolha do editor

Tags

Notícias de alojamento local de Avantio

Leia sobre a evolução do sector de alojamento local: Esteja à par das novidades legislativas, variações na indústria, e veja os últimos desenvolvimentos nas soluções de Avantio.