Chat

Esta página web utiliza Cookies próprias e de terceiros, para recolher informação com o objetivo de melhorar os nossos serviços, para mostar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências, assim como analisar os seus hábitos de navegação. Se você continua a navegar, significa que aceita a instalação das mesmas. O usuário tem a possibilidade da configurar o seu navegador podendo, se você deseja, impedir que sejam instaladas no seu disco duro, ainda que deveria de ter em consideração que isto poderá ocasionar dificuldades na navegação do website.

Entrevista com Meg Partridge, o Product Officer da HVN o nosso novo Preferred Partner

Num mundo global onde existe tanta concorrência, uma parceria win-win-win é a melhor opção e pode ser construtiva quando existe um benefício mútuo para todas as partes interessadas.

Na Avantio nutrimos e forjamos este tipo de parcerias, para criar colaborações a longo prazo onde todos escutamos, inovamos e conectamos juntos.

E falando em Partnerships, gostaríamos de lhe apresentar o nosso novo Preferred Partner HVN!

Tivemos o prazer de fazer uma entrevista a Meg Partridge, o Chief Product Officer da HVN Travel Group para que nos conte um bocadinho mais sobre o portal, a sua origem e o seu ponto de vista sobre o sector de Alojamento Local e a mais-valia da nossa nova parceria com eles.

Conte-nos um pouco mais sobre a história do HVN e como se tem evoluído dentro do setor. 

HVN (pronunciado como “haven”) está a definir uma nova categoria de estadia como o distribuidor executivo de tarifas de atacado em alugueres de apartamentos e villas administrados por profissionais – “havens” privados diferenciados pela sua qualidade confiável, comodidades exclusivas e valor excecional. Em parceria com programas de viagens corporativas e agências profissionais de viagens, HVN atende a funcionários de empresas da Fortune 500 que o escolhem  como a sua fonte confiável no que respeita a alojamento para negócios e lazer.

HVN tem sofrido um rápido crescimento desde que abriu as portas em 2018, com mais de 150,000 propriedades únicas listadas na sua plataforma e com funcionários de várias empresas como Google, Apple, Microsoft e T-Mobile a reservarem “refúgios” a uma variedade de preços em destinos de topo a nível mundial. 

Quando você se regista no HVN, está a abrir novas oportunidades para aumentar receitas e ocupação através dos canais privados preferidos dos viajantes.

Há quanto tempo você está no sector de alojamento local? Quais são as mudanças mais importantes que tem visto nos últimos 5 anos na indústria?

A equipa do HVN possui décadas de experiência no sector do turismo como executivos de importantes operadoras de turismo, investidores em mercados alternativos de alojamento e como gerentes de propriedade de villas.

Ao longo dos últimos anos, o rápido crescimento dos mercados de aluguer de curto prazo, como o Airbnb e o Homeaway, aumentou a conscientização dos consumidores sobre experiências únicas de alojamento. Acabou a oferta de nicho, alugueres de apartamentos de curto prazo e aluguer de villas tornaram-se a opção preferida para muitas pessoas quando viajam. No entanto, a promoção de operadores não profissionais e ilegítimos nesses mercados levou a inconsistências generalizadas de qualidade e a questões de segurança dos viajantes. Como resultado, viajantes em todo o mundo estão cada vez mais a exigir um nível mais elevado de qualidade e segurança – procurando operadores de hospitalidade que sejam de confiança e pressionando a implementação da profissionalização da categoria de aluguer de curto prazo.

Em resposta a essas tendências, o HVN aproveita a experiência da sua equipa no que diz respeito a viagens e tecnologia para fornecer a primeira plataforma online para administradores de propriedades profissionais se conectarem com os viajantes mais exigentes, por meio dos seus canais privados preferidos e confiáveis. O HVN lista exclusivamente apartamentos e villas (chamados de “refúgios”) geridos por profissionais e comercializa essas propriedades a viajantes em parceria com marcas corporativas respeitadas e consultores de viagem confiáveis. 

Ao fazer isto, o HVN está a estabelecer um novo padrão para a indústria de aluguer a curto-prazo, definindo uma categoria de “refúgios” profissionalmente geridos, diferenciados do estilo Airbnb e dos hotéis tradicionais pela sua qualidade garantida, comodidades exclusivas e valor excecional. 

O mercado de alojamento local tem evoluído de forma rápida. Qual é a sua previsão para a indústria nos próximos 5 anos? Quais são as tendências principais que vê no setor do turismo e como é que o HVN está a responder a essas mesmas tendências?

Nos próximos anos, o HVN está bem posicionado para estar na vanguarda de três grandes tendências: o crescimento da procura do consumidor de alojamento local, superando o das opções tradicionais de hotéis, o aumento das viagens “bleisure” (que combinam negócios com lazer) e a modernização de sistemas legados de tecnologia de viagens.

23% dos viajantes em negócios e 1 em cada 3 viajantes em lazer preferem alugueres de curto prazo em detrimento de hotéis, e a procura por acomodações exclusivas para aluguer está a crescer 3,5 vezes mais rápido do que em hotéis. O HVN está a seguir essa tendência e a oferecer alugueres geridos por profissionais a viajantes corporativos que anteriormente só tinham acesso aos feeds do hotel por meio de canais oficiais somente para funcionários.

O crescente interesse em alugueres de curto-prazo entre viajantes corporativos está ligado à crescente tendência de combinar negócios com atividades de lazer nas viagens de negócios. Este fenómeno, conhecido como “bleisure”, é popular entre os funcionários corporativos, tanto em pequenas, como em grandes empresas, com 16% das reservas de viagens de negócios, incluindo uma estadia de sábado à noite para fins de lazer. Quando fazem reservas através do feed privado do HVN da sua empresa, os viajantes de negócios podem escolher acomodações locais exclusivas que atendam às suas necessidades de negócios e de lazer – obtendo o conforto de um lar com a confiança de um hotel.

Subjacente a todas estas tendências está uma paisagem de tecnologia em evolução, na qual plataformas legadas de há décadas estão a ser substituídas por designs modernos de interface de utilizador e sistemas inteligentes de back-end que melhor servem tanto os gerentes de propriedade, como os viajantes. O HVN está empenhado em impulsionar a indústria de viagens, combinando o melhor da hospitalidade centrada nas pessoas com o melhor da inovação tecnológica, implantando uma equipa interna de engenheiros de software e designers de produtos com experiência em arquitetura de sistemas inteligentes, processamento de linguagem natural e aprendizagem de máquinas e design centrado no homem. O HVN tem o orgulho de se tornar parceiro da Avantio no que toca à liderança de uma nova onda de fornecedores modernos de tecnologia de viagens, projetando sistemas para possibilitar a gestão ideal de receitas para gerentes de propriedade e experiências perfeitas para os hóspedes.

Quais os mercados que acha mais fortes e quais terão o potencial de crescer dentro da indústria de aluguer de férias?

SEO é cada vez mais difícil de quebrar, e alugueres geridos por profissionais têm muitas vezes dificuldade em destacarem-se no meio dos mercados públicos como Airbnb e Homeaway, que atendem ativamente a fornecedores casuais de casas compartilhadas. Em contraste com os mercados públicos cada vez mais saturados e difíceis de quebrar, os canais de mercado privados exclusivos do HVN apresentam a mais nova oportunidade para os gerentes de propriedade da Avantio aumentarem a sua participação de mercado, aumentar o reconhecimento da marca com uma base de viajantes exigentes e aumentar as receitas e ocupação – tudo isto com zero gastos em marketing.

Dentro dos mercados privados, o HVN projeta uma procura crescente por apartamentos urbanos geridos profissionalmente e casas de férias para famílias, já que empresas de todos os portes adotam acordos de trabalho mais flexíveis, os departamentos de recursos humanos adotam as viagens como um benefício essencial para promover o bem-estar dos funcionários e os millennials avançam para funções de gestão sénior melhor remuneradas que lhes permitem gastar mais em experiências de viagem com as suas famílias jovens.

Um dos benefícios do HVN é oferecer uma infraestrutura de pagamento segura para os hóspedes. Como é que o HVN se está a preparar para a nova regulação Europeia PSD2?

O HVN está comprometido em estar em conformidade com todos os regulamentos relevantes para a nossa plataforma. Trabalhamos com fornecedores de sistemas de pagamento que suportam o 3D Secure 2 (3DS2), uma maneira simples de suportar as exigências do PSD2. O nosso objetivo é construir um mercado de viajantes confiáveis e acomodações usando tecnologia moderna e práticas da segurança.

Qual acha que é o valor agregado da parceria entre o HVN e a Avantio?

Como distribuidora exclusiva de tarifas no atacado para aluguer de apartamentos e villas, o HVN permite que os gestores de imóveis da Avantio acedam a uma rede global privada de funcionários da Fortune 500 que reservam acomodações de negócios e de lazer a tarifas especiais, através de portais fechados exclusivos para membros.

A listagem é gratuita para todos os PMs da Avantio, e não são necessários gastos com marketing para atingir milhões de viajantes por meio dos canais privados exclusivos do HVN. As tarifas especiais que você oferece por meio do HVN são normalmente de 12,5% a 15% de desconto na sua taxa líquida pública e são protegidas por palavra-passe e não podem ser descobertas em motores de pesquisa públicos. O HVN abre novas oportunidades de receita incremental com uma base de viajantes anteriormente inexplorada – possibilitando o preenchimento de inventário que, de outra forma, não seria vendido, além de proteger a sua integridade de preços com o público em geral.

Como único parceiro preferencial da Avantio que atende a essa valiosa demografia de viajantes corporativos, o HVN está comprometido em trabalhar consigo para aumentar a receita e a ocupação através dos seus canais de mercado privados.

Escolha do editor

Tags

Notícias de alojamento local de Avantio

Leia sobre a evolução do sector de alojamento local: Esteja à par das novidades legislativas, variações na indústria, e veja os últimos desenvolvimentos nas soluções de Avantio.