Chat

Esta página web utiliza Cookies próprias e de terceiros, para recolher informação com o objetivo de melhorar os nossos serviços, para mostar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências, assim como analisar os seus hábitos de navegação. Se você continua a navegar, significa que aceita a instalação das mesmas. O usuário tem a possibilidade da configurar o seu navegador podendo, se você deseja, impedir que sejam instaladas no seu disco duro, ainda que deveria de ter em consideração que isto poderá ocasionar dificuldades na navegação do website.

Melhore as reservas repetidas com um welcome pack

O pacote de boas vindas de Avantio com um guia para turistas

A indústria do arrendamento de férias está em rápido crescimento e evolução. Parte de esta evolução significa criar maior demanda para propriedades de arrendamento de férias e para tal fornecemos melhor serviço e producto que a competência crescente. Um dos aspectos de esta melhoria de serviço é o fornecimento de pacotes de boas vindas. Este artigo explica o que é um welcome pack e sugere ideias: que básicos e extras podem colocar nos vossos.

Na última recente investigação que efectuamos sobre a opinião dos turistas, verificamos que existe uma crescente expectativa em pacotes de boas vindas, nas propriedades de arrendamento de férias. E frequentemente, essa expectativas não vão de encontro à realidade, levando a essa sensação de medo que têm as agências que é: a insatisfação dos clientes. Não existe um procedimento standarizado nesta indústria, que faça com que este tópico seja um tema interessante em muitos dos blogs e foruns de arrendamento para férias, donde os proprietários e as agências possam debater o valor de estes pacotes e o que se incluí neles.

Os welcome packs de boas vindas podem trazer um valor acrescentado à vossa relação com os turistas, aumentando o feedback e resenhas por parte dos mesmos e dando ênfase às suas experiencias de férias. Este artigo não é de todo conclusivo e o que vocês incluirem vai depender, principalmente, do tipo de turistas que recebem nas vossas propriedades. No entanto, esperamos vos poder transmitir algumas ideias e inspiração, nesse sentido.

Afinal o que é o Pactote de Boas Vindas?

Em termos gerais é o que se oferece aos Vossos turistas quando chegam a uma propriedade de arrendamento de férias. Os requesitos do que se coloca neste pacotes estão a mudar. Antigamente, era suficiente deixar apenas alguns números de emergência em caso de fogo. No entanto, tudo isso mudou, devido à evolução das necessidades e expetativas dos turistas e proprietários, complexidades das propriedades e o desenvolvimento da tecnologia SMART, dos mercados de arrendamento de férias e da área técnica.

Os básicos essenciais podem incluir horários de check-out, instruções para a máquina de lavar e para o cofre, mas os pacotes de boas vindas também oferecem productos que são uma mais valia e que podem mudar a experiência do turista de somente boa a excelente.

A informação essencial e complementar que lhe dará vantagens:

  • Instruções para os aparelhos eléctricos, como por exemplo: maquina de lavar roupa, máquina de lavar loiça ou ar condicionado, informação de wifi
  • Un pequeno guia com tópicos e ajudas em caso de emergência, como por exemplo: ficar trancado fora de casa ou em caso de fogo
  • Mapas locais da região
  • Passeios e guias pelos pontos mais interessantes da zona local, recomendando cafés e restaurantes
  • Informação de transportes públicos, mapas, metro mais perto ou paradas de autocarros, camionetas, números de praças de táxis e estações de comboios com as suas respectivas tarifas e informação geral sobre a melhor forma de viajar
  • Regras do alojamento, como por exemplo: Zonas de fumadores, Niveis de ruído permitido, fechaduras de janelas e portas
  • Jurisdição local, como por exemplo, leis sobre o consumo de alcool nas ruas, etc
  • Contactos de emergência tais como hospitais, centros médicos e dentistas
  • Contactos em caso de situações ou problemas com a propriedade, como por exemplo, o contacto do proprietário ou da agência intermediária.
  • Eventos especiais, festivais, festas locais da região, durante o ano.

Esta informação pode ser facultada em formato de paper ou usando alternativas digitais, que oferecem a informação online via aplicações no telemóvel ou soluções de informações na nuvem. Nós ouvimos muito boas informações sobre Touchstay. À posteriori, vamos falar novamente, noutro artigo do blog, sobre o mérito de estas soluções digitais.

Os elementos físicos essenciais e os optimizadores de relações comerciais

Existe agora a necessidade, procura e expectativa para que as bebidas e comidas estejam incluidas como parte dos pacotes de boas vindas. O conteúdo dos pacotes de welcome packs pode variar desde o “essencial” até elementos que sejam uma “mais valia”. Nós deixamos abaixo detalhado alguns exemplos, no entanto, tudo o que colocar nos seus pacotes terá o alcance da sua imaginação.

  1. Artigos essenciais para a primeira noite. Isto é ideal para os turistas que chegam e necessitam uma bebida refrescante antes de visitarem as lojas locais ou que chegam num horário tardio em que podem encontrar as lojas já encerradas. Neste artigos podem incluir-se, por exemplo, café, diferentes tipos de chás, açucar, leite e alguns biscoitos ou frutas da época.
  2. E, por fim, existem inúmeros detalhes e lembranças que podem ser o ponto de diferença na experiência do turista. Elaboramos uma lista de algumas sugestões, mas a lista é extensa. O importante a ter em consideração, neste ponto, é o perfil dos vossos turistas e o que pode ser acrescentado por um preço razoavél ao vosso negócio:
  • Postais da região com o logotipo da Vossa agência
  • Uma garrafa de vinho produzida na região
  • Livros para colorir e um estojo de lápiz de cor para as crianças
  • Marca livros desenhados por algúm artista local
  • Artigos de higiene artesanais ou feitos à mão na região, como sabonetes ou velas
  • Champanhe e flores para casais em lua de mel ou visitas romanticas
  • Uma cesta de productos da região com algumas iguarias, tais como pão fresco, marmelada caseira ou café para familias ou casais
  • Uma caixa com productos selecionados feitos na região tais como biscoitos, flores do jardim frescas para familia e casais

Se tiver mais ideias e sugestões para conteúdo de productos e serviços para um pacote de boas vindas para turistas, por favor, faça-nos chegar essas informações e nós acrescentamos à lista para partilhar.

Escolha do editor

Tags

Notícias de alojamento local de Avantio

Leia sobre a evolução do sector de alojamento local: Esteja à par das novidades legislativas, variações na indústria, e veja os últimos desenvolvimentos nas soluções de Avantio.