Chat

Esta página web utiliza Cookies próprias e de terceiros, para recolher informação com o objetivo de melhorar os nossos serviços, para mostar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências, assim como analisar os seus hábitos de navegação. Se você continua a navegar, significa que aceita a instalação das mesmas. O usuário tem a possibilidade da configurar o seu navegador podendo, se você deseja, impedir que sejam instaladas no seu disco duro, ainda que deveria de ter em consideração que isto poderá ocasionar dificuldades na navegação do website.

Como poupar tempo no seu negócio de aluguer de férias

Automatize os processos para aumentar a productividade e poupar tempo no seu negócio de aluguer de férias

Com a economia mundial a recuperar-se lentamente através dos diferentes mercados e o turismo internacional em progresso, as empresas estão à procura de maneiras de criar formas de trabalho eficientes e produtivas para garantir a sua estabilidade. Este fato tem sido notório dentro do sector de aluguer de férias, o qual, foi gravemente atingido pela crise financeira mundial. Existe uma concorrência sem precedentes de propriedades de alta qualidade que está a orientar o sector a reflexionar sobre como os colaboradores das empresas trabalham e as tarefas são realizadas para poupar tempo e recursos nos seus negócios.

A crise financeira mundial em 2008 de Estados Unidos e Europa ocasionou um declive nos recursos dos consumidores estimada em trilhões de dólares, e a redução significativa do PIB de vários países europeus, dos quais, ainda há várias a recuperar-se. A crise sobreveio rápido e muitas empresas não estavam preparadas para as consideráveis modificações que a queda do mercado trazia. A demanda de turistas diminuiu e terminaram por exigir uma maior opção de qualidade/preço tornando-se em expertos em tecnologia para procurar opções melhores.

No sector de aluguer de férias, jugaram outras influencias neste câmbio. A digitalização da industria significou que os clientes tinham mais opções disponíveis. O surgimento de empresas como Airbnb para compartilhar a casa para concorrer com empresas de aluguer tradicionais e metabuscadores como Holidu criaram novas formas de pesquisa de propriedades transformaram a forma de trabalhar das agências de aluguer de férias. Para manter uma posição de vantagem num mercado competitivo, aumentar a os benefícios e conhecer as novas necessidades do mercado, as agências de aluguer de férias necessitam analisar os processos do seu negócio e executar ajustes significativos. Uma das alterações é a incorporação da automatização das tarefas.

Como pode a automatização ajudar as agências de aluguer de férias?

O propósito da automatização é poupar tempo e reduzir os recursos necessários para levar a cabo tarefas repetitivas. Pode estar integrado no software de aluguer de férias ou ser uma caracteristica adicional, mas o objetivo é poupar à sua agência tempo e dinheiro e aumentar a rentabilidad, melhorar as comunicações para libertar os recursos e focalizar o seu negócio em acrescentar valor para os seu público alvo.

As investigações mostram como as automatizações estão a ser integradas vastamente na forma de trabalhar para liderar o mercado. Um estudo realizado por TechRepublic que investigou os efeitos da automatização em IT.

A pesquisa mostra como 71% dos entrevistados já estavam a usar automatizações ou pensavam usar a ferramenta nos próximos 6 meses para “manter uma consistência no sistema de trabalho” ou “descarregar a quantitade de tarefas dos trabalhadores”. Esta é uma mudança importante no processo de trabalho de muitas indústrias, e na hora de entender como a gerência de empresas está mudando.

Como pode a automatização aumentar a produtividade?

No sector de aluguer de férias existem muitas tarefas repetitivas que podem ser automatizadas através das ferramentas apropriadas. Estas tarefas abrangem em grande parte o processo de vendas e gestão e têm um grande impacto nas agências de aluguer de férias que gerem um grande número de propriedades. Estas tarefas podem estar divididas nas seguintes áreas:

Automatizar tarefas: Pré-vendas

  • Comunicação com o público alvo
  • Exibir as propriedades nos portais
  • Marketing com clientes potenciais através de Mailchimp
  • Enviar as condições de pagamento e confirmar o montante

Automatizar tarefas: Post-vendas

O software de Avantio está desenhado exclusivamente para aumentar a eficácia e produtividade: fazer mais utilizando menos recursos e fazer mais com os mesmos. A nossa dedicação para fornecer soluções automáticas que ajudam as agências a poupar dinheiro e tempo e permanecer compente no mercado. Temos a certeza que utilizando ferramentas estructuradamente automáticas, as agências podem crescer e superar a crise financeira mundial e estar preparadas para as futuras mudanças da indústria.

Se deseja ser informado sobre mais aspectos das novas ferramentas que oferecemos através do software de aluguer de férias de Avantio e o Channel Manager, não hesite em contactar-nos por email ou telefone ao +351 308 804 299.

Escolha do editor

Tags

Notícias de alojamento local de Avantio

Leia sobre a evolução do sector de alojamento local: Esteja à par das novidades legislativas, variações na indústria, e veja os últimos desenvolvimentos nas soluções de Avantio.