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Como posso promover as minhas propriedades de Alojamento Local no Instagram?

Tem Instagram no seu radar? Alguma vez pensou nesta rede social para promover as suas propriedades de alojamento local e gerar reservas e tráfego no seu website? Vamos dar-lhe alguns dados interessantes e dicas para o utilizar.

Sabia que  cada dia são partilhados mais de 95 milhões de fotos e vídeos no Instagram?

A razão pela qual esta rede social funciona tão bem é porque o cérebro humano funciona mais rápido com imagens que com texto. De facto, processamos as imagens 60,000 vezes mais rápido.

Mas sabe como pode beneficiar-se desta famosa rede social, com mais de 1 milhão de novos usuários por mês, e chegar ao seu público alvo com o objetivo de promover as suas propriedades?

Deixe-nos mostrar-lhe algumas estatísticas interessantes, para você ter uma ideia de como esta rede social pode ajudar o seu negócio.

Alguns números interessantes

Abaixo você poderá encontrar alguns dados interessantes  sobre instagram, tirados do portal Statista.com:

Países onde o Instagram é mais popular:

Como poderá ver no gráfico, foram encontrados 110 milhões de usuários em US, seguido de Brasil com 66 milhões e Índia com 64 milhões.

Statista_Instagram_Stats

Alguma vez pensou em fazer um seguimento destes mercados? Pois agora poderá fazê-lo através de Instagram

Se está localizado na Europa, existem algumas estatísticas interessantes sobre o comportamento dos viajantes que tornam este países um objetivo interessante e no qual você poderá beneficiar-se para promover os seus destinos e as suas propriedades.

O maior mercado é USA que, em 2017, teve 10,54 milhões de saídas de viagens para Europa Ocidental. Seguido do Norte de Europa com 8,17 milhões de saídas e o Sul da Europa com 8,15 milhões.

Os Brasileiros preferem ir para o Sul da Europa e para a parte Ocidental com 1.79 milhões de saídas e 1,54 milhões respectivamente.

Se olhamos para a Índia, preferem a parte Ocidental de Europa com 902 mil saídas e Europa Central e Oriental com 899 mil.

Se você está localizado em US, estes mercados também lhe podem interessar. Em 2016 houve aproximadamente 1,69 entradas de visitantes desde o Brasil com uma previsão de crescimento a 1,84 milhões em 2022.

Para o mercado de Índia, foram aproximadamente 1,17 milhões de visitantes em 2016 com uma previsão de crescimento de mais de 1,41 milhões em 2022.

Também poderá conseguir uma maior audiência e promover as suas propriedades dentro dos Estados Unidos com viajantes nacionais.

Além destes três mercados principais, poderá observar também no gráfico outros países que você poderá alcançar que utilizam esta rede social.

Tipo de audiência que poderá encontrar

Até Abril deste ano, a maioria de usuários de instagram eram da geração Z e Millenials. Dois terços dos usuários de instagram têm 34 anos ou menos.

Statista_Instagram_User_Stats

Olhando para o tipo de audiência, podemos descartar a ideia de usar o Instagram para promover as suas propriedades para férias, no entanto, deve ter em consideração que a geração Z serão futuros consumidores, com um forte poder aquisitivo e influência para os seus colegas e família. De acordo com um artigo da revista Forbes, eles vão tornar-se nos maiores consumidores e, no ano 2020 o seu volume de gasto direto será de 29 a 143 bilhões de dólares.

Outros dados interessantes…

Outros números interessantes que deveria ter em consideração é que 60% dos usuários encontra novos produtos através de Instagram e que o 80% passa o tempo a ver vídeos nesta rede social.

Agora que você já sabe alguns dados interessantes do Instagram, deverá preguntar-se como pode comercializar as suas propriedades através desta rede social.

Como começar o seu negócio no Instagram

Aqui poderá encontrar alguns passos a ter em consideração na hora de criar um perfil profissional de Instagram:

  1. Utilizar o seu logotipo na imagem de perfil para que os usuários identifiquem a sua marca
  2. O nome da sua conta deverá corresponder ao nome comercial do seu negócio
  3. O seu nome de usuário também deverá ser o mesmo que o seu negócio sem espaços.
  4. Insira a URL do seu website. Somente a URL que os seguidores possam clicar.
  5. A sua BIO é muito importante, aqui será onde você poderá descrever o único ponto de venda da sua agência de alojamento local, o tipo de propriedades que você oferece e os destinos.

5 dicas para construir a sua estratégia no Instagram

Como qualquer outra rede social, você deverá planificar cuidadosamente a sua estratégia, não se trata somente de publicar fotografias bonitas.

Aqui, você poderá encontrar algumas dicas que deverá ter em consideração na hora de planificar a sua estratégia para promover as suas propriedades no Instagram:

1. Tente mostrar a personalidade da sua marca e ser consistente com isso.

Conte uma história visual com as suas publicações e vídeos para criar uma atmosfera que se envolva com o seu público.

Aqui tem um bom exemplo de como Booking.com utiliza Instagram para mostrar os seus destinos com um estilo específico de fotografías para promover experiências:

Booking_Instagram
Booking_Instagram

2. Use Hashtags para envolver o seu público, e encontrar nichos de mercado ou públicos específicos 

Os Hashtags são importantes, porque ajudam a criar categorias nas publicações, alcançar o seu público alvo e tornar mais fácil aos usuários chegar até si. Mas lembre-se que devem ser específicos, orientados, criativos e curtos.

Pode utilizar os Hashtags para criar campanhas específicas, por exemplo, se quer promover um destino específico.

Ou pode adicionar à sua campanha hashtags de publicações populares para alcançar um público específico

Por exemplo, se você quer promover alojamentos em Londres, não deve utilizar o Hashtag geral porque encontrá o seguinte número de publicações: 

Instagram_Hashtag_London

Existem tantas publicações, que será difícil destacar a sua. No entanto, se você escrever por exemplo  #londonjazzfestival

Instagram_Hashtag_London

O número de publicações é menor e você poderá chegar a um público interessante que poderá necessitar as suas propriedades para assistir a este evento. Também pode aumentar o número de seguidores atingindo um público nicho.

3. Promova as suas publicações de Instagram noutras redes sociais.

Poderá utilizar outras redes sociales para conseguir mais seguidores no Instagram e como Instagram forma parte de Facebook, tende a ter um bom resultado. Também pode utilizar a sua conta de Twitter ou LinkedIn.

4. Utilize as histórias de Instagram para captar a atenção do seu público

As histórias de Instagram são uma forma muito interessante de interactuar com os seus seguidores, duram 24 horas no seu perfil. Se quer mantêr esas histórias poderá marcá-las como Destacadas. Poderá ver na imagem abaixo como a empresa Vacasa utiliza as histórias destacadas para certos destinos:

Vacasa_Instagram

Poderá adicionar vídeos ou fotografias utilizando o Hashtag (poderá criar um máximo de 30), e captar a atenção da sua história, também poderá inserir um sticker. 

Além do mais, você pode adicionar uma localização, esta característica é muito interessante para as empresas que promocionan propriedades para ter mais visibilidade.

E se, o que você deseja é conseguir dados do seu público, poderá criar questionários divertidos. Faça clique aqui para ver alguns exemplos de KLM, uma aerolinha internacional alemã.

Deseja saber mais detalhes técnicos sobre como utilizar as diferentes ferramentas? Aqui poderá ver uma publicação de Hootsuite onde explica como configurá-las.

5. Poderá promover os seus destinos e propriedades utilizando vários formatos

Existem diferentes tipos de anúncios que Instagram oferece, poderá encontrá-los a seguir:

Anúncios nas histórias

Estes anúncios aparecem nas histórias e secções de feed dos usuários num formato vertical que ocupa o ecrã inteiro nos telemóveis. Não são prejudiciais pois apenas duram 24 horas, o que as converte em ideiais para oferecer promoções especiais de temporada.

Dentro do próprio anúncio você poderá inserir um botão de “Reservar” ou “Contacte-nos”, etc. o qual levará os usuários diretamente ao seu website, e você poderá segmentar os seus anúncio por alcance, reproduções de vídeos, tráfego gerado no website, downloads ou reconhecimento da marca.

Também poderá ter a opção de adicionar filtros, efeitos nos vídeos ou textos e assim personalizar o anúncio com a personalidade da sua marca.

Olhando para as recomendações de imagem, deve garantir que tenha um máximo de resolução de 1080 X 1920 pixels e um mínimo de 600 X 1067.

Os formatos devem ser JPG ou PNG com um tamanho máximo de 30MB 

Fotos do Anúncios

Se você tem uma boa biblioteca multimédia, pode utilizar as fotografias dos anúncios para publicar propriedades específicas que deseja promover, isto não lhe vais gerar tanta receita.

No entanto, se inserir um botão de chamada para ação como (Reservar ou contacte-nos) poderá também incluir um “Contate agora e obtenha as direções”

Existem 3 tipos diferentes de formatos de imagens para os anúncios:

Imagem de paisagem

  • O tamanho recomendado é de 1200 x 628 com um mínimo de 600 x 315 pixels.
  • O formato deverá ser JPG ou PNG com um máximo de 30 MB
  • A descrição não deverá superar os 2,200 caracteres mas é aconselhável utilizar uma descrição mais breve.

Imagem quadrada

Se utiliza o tipo de imagem quadrada o tamanho máximo deverá ser de 1080 x 1080 e o mínimo de 600 x 600

Imagem vertical

Para o tipo de imagem vertical o tamanho que deverá utilizar seria 1080 x 1350 pixels no máximo e 600 x 450 no mínimo.

Vídeo

Agora você pode ainda mais criativo, e os vídeos são o formato favorito para os usuários de Instagram. De acordo com Instagram, a percentagem de consumo de vídeo aumenta cada ano mais de um 80%. Você poderá inspirar o seu público, com fantásticos vídeos que contem histórias do destino ou encontrar formas originais de apresentar as suas propriedades.

Poderá adicionar os seguintes botões de chamada para ação: candidatar-se agora, Reservar agora, contacte-nos, telefonar agora, download.

As recomendações técnicas são as seguintes:

  • Uma resolução mínima de 600 x 135 pixels
  • O formato deverá ser MP4 e MOV
  • O tamanho máximo deve ser de 4GB
  •  A extensão do vídeo deverá ser de 120 segundos

Carrossel

Podem ser bastante úteis, dado que permitem mostrar até 10 imagens ou 3 vídeos que são apresentados um depois do outro.

Poderá apresentar várias das suas propriedades ou destinos que deseje promover com esta opção. Também poderá criar histórias, por exemplo, criar vídeos curtos com habitantes locais a falar de histórias interessante sobre o destino. As opções são várias, só precisa de ter imaginação.

  • A resolução recomendada para as imagens é de 1080 x 1080. 
  • O formato deverá ser JPG ou PNG.
  • O tamanho máximo é de 30MB
  • Permite de 2 a 10 imagens por anúncio 

Instagram deveria ser parte da sua estratégia de conteúdo, é uma rede social que lhe permite promover as suas propriedades e gerar tráfego para o seu website de forma a obter mais reservas diretas, além de ser parte da sua estratégia de marca para criar clientes fiéis, como já comentámos anteriormente no nosso blog 3 Steps to Creating Brand Loyalty Through Your Web.

Sabia que podemos ajudar-lhe a construir o seu website de Alojamento Local com Instagram integrado? Para mais informações, não hesite em contactar com a nossa equipa aqui.

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