Chat

Esta página web utiliza Cookies próprias e de terceiros, para recolher informação com o objetivo de melhorar os nossos serviços, para mostar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências, assim como analisar os seus hábitos de navegação. Se você continua a navegar, significa que aceita a instalação das mesmas. O usuário tem a possibilidade da configurar o seu navegador podendo, se você deseja, impedir que sejam instaladas no seu disco duro, ainda que deveria de ter em consideração que isto poderá ocasionar dificuldades na navegação do website.

PSD2: Como vão lidar as OTAS com a nova Autenticação SCA

Nos últimos meses temos estado a preparar a chegada do novo regulamento PSD2 da União Europeia.

 Recebemos notícias das OTA indicando que estão preparados para implementar a autenticação adicional SCA de acordo com o novo regulamento PSD2, no dia 14 de setembro, data em que inicialmente teria que ser aplicada, no entanto, a data de implementação está a ser revista e poderia ser prorrogado para dar às empresas tempo para adaptar-se.

Temos vindo a trabalhar com os nossos parceiros e portais/OTA para implementar no nosso sistema de gestão de alojamento local (VRMS) os diferentes métodos de pagamento disponíveis para os gestores de propriedades.

Abaixo encontrará um breve resumo sobre como a maioria das OTAS vão lidar com os pagamentos a partir de agora: 

Booking.com

Opção de Pagamento Online

Se os turistas escolhem fazer o pagamento online, Booking.com será o responsável de realizar a cobrança e autenticar o pagamento, neste caso o PM não tem que fazer nada.

Mas os gestores de propriedades têm que ativar a opção de pagamento online que querem que seja Booking.com a processar o pagamento.

Booking.com liquidará o montante da reserva com a agência através de transferência bancária.

Opção de pagamento direto

Quando o turista decide pagar ao proprietário diretamente a autenticação adicional pode aplicar-se.

Se o valor da reserva é pago no momento do check-in ou check-out, a autenticação adicional não será aplicada até que o turista esteja presente. 

Mas se o débito é feito de forma remota (ex. depósitos, adiantamentos e no-shows) o pagamento terá que ser autenticado.

Booking.com realizará o débito diretamento no cartão de crédito/débito do turista e depois disponibiliza um cartão virtual à agência.

Pode encontrar mais informação sobre a Booking.com Partner Hub aqui ou contactar o seu gestor de conta para garantir que os pagamentos na sua conta estão configurados corretamente.

Expedia

Opções de pagamento da Expedia

Com esta opção, Expedia cobra o montante total no momento de realizar a reserva. Quando recebe a reserva, será mostrado o cartão de crédito Virtual (Virtual Credit Card (EVC)) como método de pagamento.

O PMs cobrará o valor da reserva à Expedia através do EVC.

Outra opção é fazer o pagamento através de transferência bancária ou à chegada do hóspede.

The PMs will not have to worry about the guest deposit payment with this option. 

Ferramenta para gerir a taxa de cancelamento

Esta ferramenta vai tratar qualquer problema de autenticação nos casos de cobranças a turistas de taxas de cancelamento ou no-show.

Expedia recibirá o pagamento e recolherá os dados necessários para a autenticação. Depois enviará um notificação à agência com o Expedia Virtual Card (EVC).

O cartão de crédito virtual somente será financiado após confirmação. Se Expedia não conseguir cobrar porque o cartão não é válido ou por não ter fundos, será retirada a comissão aplicada à reserva.

Para mais informação visite Expedia Partner Central.

Homeaway

HomeAway tem integrado tokens de terceiros que serão enviados juntamente com os dados do cartão de crédito para o PM para cobrar ao turista. Dependendo da compatibilidade do processador de pagamentos, será requerida uma SCA adicional ou no caso de não estar disponível, o gestor de propriedades deverá utilizar o método MOTO ou transferência bancária

Outros portais

Outros portais como Airbnb e portais locais vão manter o mesmo processo de pagamento.

It is possible that at the last minute there are changes that the agency itself can authorize so that all platforms can adapt to the new regulation.

É possível que aconteçam alterações de última hora que as próprias agências tenham que autorizar para que as plataformas se adaptem ao novo regulamento.

Vamos mantê-lo atualizado sobre possíveis alterações que sejam feitas.
Se deseja saber mais informação sobre o regulamento PSD2 e como funciona a autenticação adicional, leia o nosso artigo aqui.

Escolha do editor

Tags

Notícias de alojamento local de Avantio

Leia sobre a evolução do sector de alojamento local: Esteja à par das novidades legislativas, variações na indústria, e veja os últimos desenvolvimentos nas soluções de Avantio.