Chat

Esta página web utiliza Cookies próprias e de terceiros, para recolher informação com o objetivo de melhorar os nossos serviços, para mostar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências, assim como analisar os seus hábitos de navegação. Se você continua a navegar, significa que aceita a instalação das mesmas. O usuário tem a possibilidade da configurar o seu navegador podendo, se você deseja, impedir que sejam instaladas no seu disco duro, ainda que deveria de ter em consideração que isto poderá ocasionar dificuldades na navegação do website.

Um resumo da situação actual dos pagamentos online

De acordo com a World Payments Report realizado por PNB Paribas, o grupo financeiro multinacional francês e Capgemini (outra multinacional francesa) em 2018, o número global de transações não monetárias estima-se que cresçam um 12’7% até 2021.

Isto é especialmente certo na indústria de viagens, onde os pagamentos online foram alterados drasticamente nos últimos dez anos, e vão continuar a mudar ainda mais nos próximos anos. Morten Larsen, Product Manager na Booking.com fez referência ao impacto das tendências sobre os pagamentos online na indústria de viagens, no artigo que escreveu para Phocuswire no qual diz que:

“Considerando que antes o cliente tinha poucas opções – principalmente cartão de crédito ou transferência bancária – para fazer reservas na internet, têm agora uma escolha cada vez maior de tecnologia do século 21, desde Paypal a MobilePay”

Tendo em consideração estas mudanças tão rápidas nas diferentes opções de pagamento disponíveis devido aos avanços tecnológicos e o crescimento das transações online, as agências de Alojamento Local devem estar preparadas para estas alterações.

Está preparado? Aquí poderá descubrir algumas razões pela quais você deveria utilizar uma plataforma online com pagamentos automáticos para os seus clientes:

Benefícios de Utilizar uma Plataforma de Pagamento Online:

Pegamento rápido:

Quantas vezes abandonou uma página sem terminar a transação? O período de tempo entre inserir os dados do cartão de crédito e clicar no botão de aceitar pagamento significa que você está a dar ao seu cliente a oportunidade de não terminar o processo de pagamento. Automatizando os pagamentos você reduz o risco de que o cliente não termine a transação. Além disso, também aumenta a possibilidade de ter reservas recurrentes.

Aceitar multi-moeda:

Trabalhar com diferentes moedas pode resultar uma chatice. Através de uma plataforma de pagamento este problema fica resolvido, uma vez que suporta multi-moeda.

Parcelamento de pagamentos:

Viajar pode ser muito caro, assim que muitas pessoas preferem parcelar os seus pagamentos com cartão de crédito, desta forma não têm que pagar tudo no mesmo mês.

PCI DSS Compliance:

As plataformas de pagamento online são mais seguras desde que têm PCI DSS compliant, isto significa que os dados ficam guardados de forma segura perante possíveis fraudes ou violação de dados.

E agora a falar de proteção de dados na hora de processar pagamentos, você já conhece o novo regulamento Europeu SCA?

O que você deveria saber sobre SCA (Strong Customer Authentication)

Tendo em consideração os avanços tecnológicos no processamento de pagamentos online e a evolução dos últimos anos, a União Europeia implementou um novo regulamento para os requerimentos de autenticação dos pagamentos online. Se está interessado em conhecer os requerimentos legais originais, poderá vê-los aqui.

O novo regulamento SCA que entrará em vigor a partir do 14 de setembro de 2019, está pensado para reduzir o fraude e aumentar a segurança. Mas o que é exatamente SCA e como funciona?

O que é SCA (Strong Customer Authentication)?

Abaixo poderá ver os pontos gerais sobre o que deveria saber sobre a SCA:

  1. É uma autenticação adicional necessária dentro do fluxo de caixa.
  2. Esta autenticação extra necessita pelo menos dois dos seguintes três elementos: validação extra (ex. pin ou password), um aparelho de autenticação (ex. telefone ou token de hardware e uma validação pessoa como uma impressão digital ou reconhecimento facial.
  3. Este regulamento somente é aplicado dentro da Espaço Económico Europeu.
  4. SCA será necessária para pagamentos online iniciados pelos cliente. Não todos os pagamentos requerem SCA, por exemplo, os pagamentos recorrentes com cartão de débito não necessitam autenticação dado que são considerados iniciados pelo comerciante.
  5. Existem vários métodos de autenticação, o mais comum é o 3D secure.

O que explicamos a seguir é só um resumo da SCA, mas se precisa de mais informação,  Stripe (a reconhecida plataforma de pagamentos) escreveu uma guia sobre o novo regulamento. Se você deseja obter mais informação sobre este tema, clique aqui.

O mundo dos pagamentos online está a crescer rapidamente e a tecnologia é o catalisador, acelerando o uso dos pagamentos não monetários e criando novas formas de pagamento.

Isto é especialmente certo para a indústria de viagens, onde o foco está em dar ao cliente uma experiência perfeita durante todo o processo da viagem desde o início até ao fim. O ponto de início da sua experiência é no processo de reserva e proporcionar um método de pagamento automatizado convertendo o seu pagamento online fácil é um ponto crucial. Assim que vou perguntar-vos a vocês os leitores, a vossa agência de alojamento local proporciona uma experiência perfeita na hora de realizar os pagamentos online?

Se ainda não tem automatizado o processo de pagamento e deseja proporcionar aos seus clientes a melhor experiência possível, Avantio poderá ajudar-lhe através da Avantio Payments, onde você terá possibilidade de automatizar os seus pagamentos. Está interessado? Se deseja saber mais, esteja atento à nossa próxima publicação no blog onde iremos falar sobre este novo serviço.

Escolha do editor

Tags

Notícias de alojamento local de Avantio

Leia sobre a evolução do sector de alojamento local: Esteja à par das novidades legislativas, variações na indústria, e veja os últimos desenvolvimentos nas soluções de Avantio.