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4 Áreas importantes de tecnologias sem contacto que podem fazer os seus hóspedes sentir-se seguros (+ Lista de exemplos de técnicas sem contactos)

Tecnologias sem contacto: um bom investimento para os próximos meses

¨Os consumidores utilizam cada vez mais tecnologias digitais para fazer pesquisas, planificar e reservar viagens, isto implica que cada vez é mais importante para os negócios de turismo incorporar tecnologias digitais e potenciar meios avançados¨

OECD Tourism Trends and Policies 2020

Tal e como refere acima the Organisation for Economic Co-operation and Development , mostra claramente que a era de digitalização do turismo já estava na agenda mas agora é uma necessidade que como gestor de propriedades precisa de cobrir de forma a garantir a confiança dos seus hóspedes para reservar consigo.

¨… mais de quatro em cada cinco viajantes dizem que a tecnologia aumentaria a sua confiança na hora de viajar nos próximos 12 meses.¨

(Phocuswire Travel Trends Report 2021)

Existem diferentes áreas relativas à experiência do hóspede onde pode marcar uma diferença no que refere ao processo de reserva.

Vamos ver diferentes áreas operacionais onde pode melhorar a experiência dos seus hóspedes e como a tecnologia sem contacto pode ajudá-los a sentir-se seguros na hora de reservar as suas propriedades.

1º Ponto – No momento de reservar as suas propriedades: Possibilidade de pagamento do alojamento sem contacto.

O processo de pagamento de reservas é sempre complicado para a sua agência: Chargebacks, fraude, lutas na devolução da caução durante o check-out…

Mas também pode ser um processo complicado para o turista: segurança dos dados do seu cartão de crédito/débito, experiência de usuário durante o processo de pagamento da reserva, a espera de devoluções…

A melhor forma de sentir-se à vontade neste ponto é utilizar plataformas de pagamento para processar pagamentos tais como:

Estes são apenas alguns exemplos de plataformas de pagamento com as quais você pode trabalhar. A maioria dos softwares de alojamento local devem ter a capacidade de proporcionar este tipo de serviço para automatizar o processo de pagamento.

Por exemplo, o software de alojamento local Avantio pode automatizar de forma completa todo o processo de pagamento, devoluções e cauções. Além disso, também permite validar os fundos do cartão a operar e configurar as tentativas de pagamento.

2º Ponto – Tecnologias sem contacto pós-venda para estar conectado de forma segura.

Agora que os seus hóspedes já reservaram o alojamento, será necessário manter o contacto com eles.

As ferramentas de comunicação como a Unified Inbox ou a área do hóspede são muito úteis para manter o contacto com os hóspedes antes, durante e depois da estadia.

Aqui pode ver um exemplo de como a Unified Inbox pode ajudar a manter o contacto de forma segura com os seus hóspedes.

Unified Inbox example 

Proporcionar uma área para os seus hóspedes no seu website onde eles possam entrar para gerir as suas reservas é uma excelente forma, poderá dar indicações sobre as regras da casa, o que fazer na zona e até vender serviços adicionais.

3º Ponto – Tecnologia sem contacto no sector de Alojamento Local no momento da chegada

Surgiu uma grande variedade de tecnologias para o sector de alojamento local nos últimos anos, desde aplicações para fazer o check-in, entrada sem chaves, sensores de temperatura e  muito mais.

E agora, no mínimo, os turistas esperam ter uma aplicação para fazer o check-in e abertura da porta sem chave que lhes permite chegar ao alojamento de forma rápida e segura.

Abaixo encontrará algumas opções que não só, vão poupar muito tempo à sua agência mas também irão proporcionar uma experiência incrível aos seus hóspedes!

4º Ponto– Durante a Estadia e Check-out: Gerir as propriedades de forma remota

A manutenção e limpeza das suas propriedades, com a situação atual tornou-se ainda mais num desafio devido aos protocolos de limpeza e desinfecção.

Agora pode aproveitar os seus recursos através da tecnologia, que lhe ajudará a coordenar e organizar a sua equipa de limpeza e manutenção.

Além disso, também lhe permite garantir aos seus hóspedes que as propriedades que estão a reservar são seguras.

Como pode ver, adoptar tecnologias que permitem garantir standards de qualidade para os seus hóspedes e ao mesmo tempo conseguir operar de forma remota é um investimento que vale a pena.

Isto permitirá…

  • Garantir a segurança dos seus hóspedes e ao mesmo tempo manter os standards de qualidade nos serviços proporcionados.
  • Ajudar a potenciar tarefas operacionais de forma remota mantendo a sua equipa segura.
  • Poupar tempo que pode utilizar para estar mais focado na estratégia do seu negócio em vez de dedicar-se a resolver problemas de forma manual.
  • Ser uma fonte de informação para dar seguimento ao seu negócio e tomar as decisões acertadas no momento adequado.

Se estiver interessado em qualquer um dos serviços referidos anteriormente, Avantio oferece um conjunto de produtos e soluções integradas para o seu negócio de Alojamento Local.

Deseja saber mais sobre o que podemos fazer por si? Pode agendar uma consulta personalizada com os nossos especialistas.

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