Chat

Esta página web utiliza Cookies próprias e de terceiros, para recolher informação com o objetivo de melhorar os nossos serviços, para mostar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências, assim como analisar os seus hábitos de navegação. Se você continua a navegar, significa que aceita a instalação das mesmas. O usuário tem a possibilidade da configurar o seu navegador podendo, se você deseja, impedir que sejam instaladas no seu disco duro, ainda que deveria de ter em consideração que isto poderá ocasionar dificuldades na navegação do website.

3 Passos para começar a criar a fidelidade da sua marca através do seu website

3 Passos para começar a criar a fidelidade da sua marca através do seu website

Quanto valor da à fidelização da sua marca através do seu website?

Está focado, somente, na publicação das suas propriedades e obtenção de visibilidade através dos portais?

Enquanto a distribuição nos diferentes portais é uma parte importante da estratégia de vendas, o seu website é, também, uma ferramenta potente para vender e, ainda mais importante para construir a fidelidade da sua marca, o que lhe vai trazer clientes repetidos. E é esse o objetivo!

Pode parecer fácil, mas você deve considerar muitas variáveis para o fazer. Mas vale a pena! Ao final é um investimento para o seu negócio.

Vamos lá começar passo a passo…

Passo 1- Dar muita importância ao desenho do seu website e ao conteúdo.

Lembre-se que os turistas demoram 7 segundos a ter a primeira impressão e que o tempo médio por página são 15 segundos.

Assim, que tome o seu tempo para planificar o desenho do seu website com o seu project manager. A nossa equipa de website, sempre faz referência à importância deste passo com os nossos clientes e trabalham conjuntamente com eles, porque o êxito do seu website depende da fase inicial.

Considere a psicologia das cores. Garanta que as cores e a estética correspondem à personalidade da sua agência de alojamento local, e não se esqueça de manter o desenho ao longo de todo o website para que tenha uma aparência profissional.

Tente chamar a atenção dos seus visitantes, inserindo imagens de alta qualidade, vídeos e conteúdo que possa chamar a sua atenção.

De acordo com Peter Noel, professor de neurociência na University of Southern California, as emoções dos humanos são uma variável importante no processo de decidir: 

“A compreensão do comportamento de compra do consumidor, deve estar fundamentada no conhecimento das emoções dos humanos e incluir a influência primordial que as emoções têm no processo de decisão”

Apelar os seus sentidos e transportá-los aos destinos que você está a promover. Veja aqui a nosso Website Ambience  o qual tem um desenho muito popular entre os nossos clientes como exemplo, temos uma imagem em movimento que imediatamente chama a atenção do visitante.

Quanto à estrutura do desenho, é fundamental ajudar o cliente a encontrar a informação que ele precisa. A nossa equipa de Website sempre aconselha a adicionar um módulo com ofertas, categorias e Widgets como o mapa ou a previsão do tempo, como pode ver nos exemplos abaixo:

Destaque_Propriedades_Ambience
Categorias_Web_Avantio_Ambience
Widget_Metereologia_Ambience

Também deve ter em consideração que, ter o seu website bem estruturado e organizado faz com que, o mesmo seja, SEO friendly e, por tanto, posicionará melhor numa pesquisa orgânica.

 Outro fator importante é ter a certeza que o seu website é responsive. De acordo com Statista, existem 3.7 milhões de utilizadores que só utilizam telemóveis. Na América a percentagem de pessoas que utilizam internet no telemóvel é de 78.2% e na Europa, um 76,6%.

Não esqueça de disponibilizar o seu website em diferentes línguas. Todos os websites que fazemos têm este elemento, lembre-se que estamos no sector de viagens e que você vai ter visitantes de diferentes países.

Também é muito importante dispor no seu website de um módulo de pós vendas. Continuar em contacto com o cliente após o cliente fazer a reserva é fundamental, vai-lhe dar  credibilidade.

O nosso departamento de R&D entendeu a importância desta ferramenta para as agências de alojamento local e criou a área de turista e o check-in online.

Passo 2- Certifique-se que o seu website é rápido e intuitivo.

Não odeia essas páginas que são difíceis de navegar e demoram muito tempo a carregar a informação? Você deve ver o seu website desde a perspectiva do usuário que a visita.

Lembre-se que o tempo de espera para carregar a informação é crucial para manter o visitante na página. Existem várias formas para otimizar a velocidade do seu website e evitar isto.

Por exemplo, inserir imagens que não tenham muito peso mas que tenham alta qualidade. Poderá consegui-lo utilizando ferramentas de redimensionamento que comprimem a imagem.

Outra forma de otimizar o seu website é reduzir os plugins. Entendemos que deve estar entusiasmado adicionando muitos plugins, mas isto provoca que o seu website seja mais lento. Utilize aqueles que realmente acrescentem valor.

Configurar as cachés do navegador pode ser muito útil para otimizar o seu website. Deste modo, quando você tem visitantes recorrentes, a informação das imagens, logotipos ou o fundo já estão gravados no disco rígido deles e, a informação não terá que ser carregada desde o ínicio.

Converta o seu website num sítio fácil de navegar. Crie menus simples e claros, com informação acessível.

Veja um dos nossos websites de exemplo para alojamento local que é popular entre os nossos clientes. Como poderá ver, o menu é preciso e acessível. Além disso, também temos um motor de pesquisa interno e uma série de filtros no sistema de reservas dentro do website para que seja mais fácil para o visitante encontrar a informação que necessita.

Avantio_Web_Panorama

Passo 3- Conte uma história única

O desenho do website e a experiência do usuário são elementos importantes, mas você deve ir uma passo mais além!

As grandes marcas sempre contam a sua história, criam conversas e conectam com o seu público.

Para entender o poder de conectar com as emoções do seu público, deixe-nos observar alguns números. O Instituto de praticantes de publicidade de Reino Unido, analisou mais de 1400 casos de publicidades de empresas.

Dentro dessas campanhas de publicidade havia três tipos de conteúdos: emocional, uma combinação entre racional e emocional e racional. Adivinhe qual teve melhor resultado! Sim, as campanhas emocionais ganharam com 31% de eficácia, ao contrário do 26% e 16% respectivamente. 

Assim que trate de construir a história da sua marca para que os viajantes possam relacionar e partilhar com outros. E crie essas histórias em todos os seus canais de comunicação.

Deverá perguntar-se como começar a construir essas histórias da sua marca. Para o fazer, você deverá considerar o seguinte:

  • Analizar o seu cliente, você deve saber com quem está a falar para poder transmitir a mensagem correta. Tenha em consideração variáveis como a demografia, motivações, necessidades, comportamentos, etc.
  • Pergunte-se qual é o objetivo da sua mensagem. Normalmente deve estar alinhado com os seus valores fundamentais, visão e missão da sua agência.
  • Tente ser o mais autêntico possível na hora de criar o conteúdo, desta forma a sua marca terá mais credibilidade.
  • Encontre uma mensagem única. Todos os dias somos bombardeados com mensagens de muitas marcas. Tente destacar da multidão!
  • Encontre o sítio onde o seu público alvo procura a informação, inspiração para as suas viagens e do que falam para chegar até eles e trazê-los para o seu website.

Isto pode levar algum tempo, mas se você criar mensagens consistentes e conteúdo de qualidade que inspirem o seu público, você não terá potenciais clientes, você vai gerar clientes fiéis que estão emocionalmente conectados com a sua marca.

Agora que você já sabe os passos iniciais para criar o seu website que lhe vai trazer clientes fiéis, comece a pôr mais valor no seu website e na sua marca.

Se deseja ter mais informação e ajuda de um dos nossos especialistas na área de Website, não hesite em contactar-nos clicando aqui.

E não perca o nosso próximo artículo com uma entrevista interessante ao nosso especialista em Marketing Digital que lhe dará algumas dicas! Até breve!

Escolha do editor

Tags